terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

M.o.D.a. = Sinônimo de futilidade??!

Achei importante abordar este questionamento, pois, muitas pessoas esquecem dos profissionaios que se encontram empenhados por traz do produto final, e sem saber de naaada saem dando alfinetadas por aí...
Gente 'abitolada' associam a moda apenas à futilidades e glamour, não despertando deste modo para todo o processo que fuciona por traz deste sistema!
Um design, produtor, estilista enfim, trabalha tanto quanto qualquer outro profissional. Ele é responsável pela estética, conforto, design, modelagem, caimento, entre outros tantos das peças e indumentárias que nos compõe. E o que há de fútil nisto?!
Bem, para esta ligação da moda com o fútil há uma explicação. Isso ocorre devido a facilidade com que pessoas - possuidoras de um maior poder aquisitivo - tendem a exibir, por status peças caríssimas da moda. Indicando que o seu consumo não é por necessidade e sim, por status. Pela existência exarcebada de clientes com este perfil, há portanto um mercado produtor nesta área. Este trabalho aflora em formato de pirâmide de cima para baixo, de forma que, os ricos primeiramente se favorecem, depois as classes inferiores onde o produto vai se popularizando à medida que vai caindo no esquecimento.
-> Ah, tah... mas digamos que você não seja um riiico mas tem sempre uma graninha sobrando e isto, conseqüentemente te leva aos corredores do shoppings para fazer aquelas comprinhas e engordar ainda mais o seu guarda- roupa... que mau há nisto?!
* Não há mau nenhum, você trabalha, é merecedor do seu salário e com ele faz o que quer.
-> Ahhh.. mas tem tanta gente passando fome, dormindo na rua, sofrendo calamidades....
* E o que é que você tem haver com isto? Quem tem ( o governo e entidades competentes ) não está nem aí, e pior, ainda rouba de quem não tem! Se você der o pouco que tem vai ficar sem!!
-> Mas que prepotência.. pensar assim!
* Prepotência não! Isso tem outro nome e chama-se REALIDADE. Não adianta se enganar, contra a fome, violência, baixa escolaridade entre tantos males, o que resolve é investimento por parte dos órgãos competentes. Não sou eu, nem você que irá resolver os milhões dos milhares de problemas que os brasileiros enfrentam. Tá achando ruim, argumente contra a corrupção, tenho certeza que será um grande passo!
Você quer ver mais futilidade do que tirar das mãos de MILHARES de pobres para esbanjar nas mãos de UM em um 'castelo de 20 milhões'??!
Tenho convicção que não!
por Dayse Vila Nova!

Nenhum comentário:

Postar um comentário