Com meu jeito, dons e características,
Quero transparecer a alma habitada do universo,
Fazer acontecer na história,
Ser mulher,
Ser mulher da nova geração,
● A exposição = Tradução do ego e suas vaidades. O design da figura revelando e despertando o poder da sensualidade – até então sutilmente expostos – quebrando paradigmas, tabus e associações pejorativas em meio às culturas tradicionais.
● A sutileza da luminária = Retratação da elegância e do romantismo. A mulher de hoje é uma figura participativa, batalhadora, que contribui para a evolução da sociedade sem perder a essência. Um traço forte de personalidade que traz a ascensão da mulher e a sua evolução como um todo ( aspecto religioso, sentimental, profissional ).
4. Decidido o modelo de criação, passamos para a etapa seguinte; escolher os materiais que iríamos utilizar para execução da obra. Daí, optamos pelo tecido ( que nos serviu de base para a estruturação do vestido ), papel crepe ( em três tons direfentes, utilizado para cobrir a base ), fitas e uma rosa ( de tecido ). [ além de cola, linha, aviamentos.. enfim ]
5. Com as peças previamente feitas em casa, partimos para a execução no laboratório de moda da Faculdade e sem receio algum: 'Montamos a barraca!' rss'
6. Idéia montada e aprovada ( pela professora e pelo grupo ) levamos o projeto para casa reparando em ajustes finais.
7. Com tudo pronto, fizemos a apresentação do projeto em sala de aula, expondo a nossa idéia, as etapas que seguimos e a mensagem que queríamos passar através da criação. [ mas que careta mais feia.. hehehe.. momento da abertura, com a declamação da poesia ]
8. A mensagem das criadoras:
9. Segmentos do mercado em que o conceito criado pode ser vendido:● Segmento Psicográfico: Pessoas com estilo de vida, comportamento, personalidade, interesses e opiniões = Campanha voltada para a venda com conceito, estilo de vida, atitude = Moda.
● Segmento Comportamental: Pessoas com disposição para comprar, motivação e atitude = Campanha voltada para o benefício que o produto pode vir à trazer ao seu cliente = Eletrodomésticos Top de Linha.

-> Um outro grupo - com um trabalho proviniente da inspiração nº 01.. a Catedral. Da esq. p/ direita: Midiane [quase n saiu na foto], Ana [calça], João, Adri [apresentando], Dani [vestida com a criação], Ariadne e Lili... rs'
Dani Leôncio... a modelo da equipe!
-> Outra equipe, expondo a obra extraída da figura nº01 ( catedral) Danila, Fabíola e Will.
* E como marca da nossa evolução enquanto estudantes de moda, fizemos questão de registrar os estágios dessa obra - para só então, no final do curso e no prosseguir das nossas vidas, olhar para traz e enxergar a nossa evolução!
Design de Moda 2009.1 - Noite
Professora: Karina Fernandes
Alunas: Anna Karolina Gomes, Dayse Vila Nova, Débora Vila Nova, Jackeline Santos, Mariza Carrilho e Patrícia Carla.
por
Dayse Vila Nova!






Nossa, que visão!
ResponderExcluirAdorei tudo, principalmente o degradê das cores representando a evolução da mulher.
Parabéns pelo projeto, meninas!
È surpreendente como as coisas acontecem. A princípio imaginamos fazer de uma forma e acabou acontecendo de outra!! Mais aí é que está: A superação no momento da dificuldade!!!
ResponderExcluirO bom é que todo mundo gostou inclusive a professora!