> Vamos lá... o desafio dessa vez é fazer uma criação usando como ponto de partida uma camiseta branca, dando origem à uma segunda criação. Detalhe, não pode acrescentar nenhum acessório de cor e tudo que fizer ou acrescentar terá necessariamente de ser branco. Bem, no fim disso tudo: a mensagem! Com uma ênfase... procure enxergar além do que os seus olhos podem ver e mais, não se limite aos esteriótipos criados já pelo sistema, okay's?! Então lá vai:

- A confiança em si mesmo é o primeiro segredo do êxito -
Yvês Vaê
Yvês Vaê
Como sempre... gosto de nomear as minhas criações, afinal elas tem identidade própria sendo sempre unicamente única, por isso eis aqui o nome desta: - 'Intensidade'.
1.1 O objeto dado:
> Uma camiseta branca
1.2 Sua função:
> Desconstruir a camiseta branca, e a partir dela fazer uma segunda criação. Podendo acrescentar acessórios, no entanto, que todos eles sejam brancos.
2.1 A mensagem da criadora:
> Através da minha criação, idealizo que a mesma comunique aos receptores a idéia da ‘intensidade humana através da arte e da vida como um todo’. Forçando-os a um questionamento pessoal:
- Será que sou intenso em tudo o que faço?
- Como será que as pessoas me idealizam?
- Como uma pessoa intensa, forte, enérgica??
- Como?!
- ‘Os obstáculos são necessários para conhecermos a nossa força ‘-
Antonie de Saint- Exupéry
3. Terceira Fase
3.1 Executando a criação:
> Tendo como objetivo traduzir caracteres como; a força, continuidade, energia e intensidade foram elaboradas tiras de tecido de TNT branco, emendadas uma na outra que saem das partes superiores da alça, e continuamente descem marcando a cintura. Há ainda uma pequena flor, a Margarida posta na obra em lembrança ao nome da criadora ( tradução de Dayse em inglês = Margarida ).
Força: As amarrações
Continuidade: O começo e o fim constante das amarrações, algo ilimitado.
Energia: A forma como foi colocada as tiras, sempre em giros, ao redor.
Intensidade: Todo o conjunto, que quando analisado poderá trazer em mente a lembrança de uma camisa de força.
* A criação foi gerada de forma intencional para impactar as pessoas comuns e despertá-la à ser diferente, de modo que não precisa ter muito dinheiro, ou quiçá muitos artifícios. O seu universo pode ser a sua mente; e ele pode ser infinito!

3.2 Materiais utilizados:
> TNT branco cortado em tiras e sem acabamento e uma margarida artificial.
> TNT branco cortado em tiras e sem acabamento e uma margarida artificial.
- ‘Em todo gênio há 95% de transpiração e 5% de inspiração ‘-
Albert Einstein
Albert Einstein

- ‘ Tenha consciência de que a expressão do seu rosto conta aos outros o que você está sentindo, mesmo que as palavras não o digam! ‘ –
Peter Drucker

3.3 A tradução da camisa desconstruída:
> O design da criação remete a um produto altamente conceitual, traduzindo a personalidade da criadora que por sua vez se inspirou em Portinari. Não pelas suas obras mas, pelo apreço pelo qual as criava; sendo reconhecido como um artista intenso e produtivo.

4.1 O conceito criado pode ser vendido?!
> Sim, independentemente do segmento. Dando identidade à um produto, à uma marca ou à um nome.
- ‘Onde há uma mente aberta, sempre haverá uma nova fronteira a desbravar!‘-
Charles F. Kettering
Sem mais,
por
Dayse Vila Nova!
Fiquei muito feliz ... belo trabalho!!!
ResponderExcluirKarina Fernandes
Oi! Olha, eu não entendo quase nada de moda. Mas gostei deste post sobre a desconstrução da camiseta branca. Gosto de coisas deste tipo. Parabéns pelo blog e continue postando coisas que possam informar as pessoas que como eu não estudam sobre moda. Deus te abençoe nos seus planos! Jesus te ama e eu também! Visite o meu blog e desde já te digo que você é bem-vinda!
ResponderExcluirEm Cristo,
Claudia Sunshine (Claudia Paiva)
http://blogdosultimos.blogspot.com
Bom saber que teu blog está em ativa.
ResponderExcluir