Pôr dar mais ênfase às primeiras impressões, o precipitado acaba que por desmerecer as qualidades do até então avaliado. Esse descaso faz com que o substimado fique em segundo plano, visto que na limitada concepção do precipitado existem pessoas de melhor contexto ao seu redor. Logo, em oportunidade.. ele irá favorecer aos que igualmente constituem a sua linha de pensamento, ou seja, são todos 'farinha do mesmo saco' e eles por eles mesmo se favorecem.
Traduzindo este nada eloquente texto eu quero dizer que, muitas vezes as pessoas confundem imagem com conteúdo. Profissionalmente falando, quantas vezes um chefe deixa de reconhecer ao trabalho de um funcionário esforçado o promovendo à um cargo mais elevado para favorecer à um amigo engomadinho (<-nada contra) companheiro de happy hauer??! Esta sem dúvida é uma grande falta de ética profissional e que se continuamente prosseguir pode vir à dar rombos quantitativos e qualitativos dentro da coorporação. Da mesma forma pode se fazer valer em outros aspectos.
Sob uma outra ótica isso pode ser até estimulante. Aquela coisa, no ar fica subtendido que você é um incapaz isso acaba sendo um aspecto estigante para você seguir além do básico, fazendo o seu melhor e calando a boca (ou quem sabe, deixando-os meio que boquiabertos) desses até então prepotentes com a sua extraordinária performace.
Jamais subestime alguém, você não sabe o que ela pensa, qual o seu universo, qual a sua bagagem, os seus limites e nem os seus ideais. Mas se tiver dúvidas, lance a corda e veja até onde ela vai..., só tenha cuidado.. vc pode se surpreender!!
adorei!
ResponderExcluir